domingo, 29 de agosto de 2010

Crazy - Simple Plan


       Numa sociedade em que a ideia de liberdade é tão grande, me impressiona como existem tantos meios de conscientização e abertura de mentes e tão pouca gente de pensamento livre. Boa parte da população humana vive sob manipulação intensa, até mesmo aqueles de mente aberta. Se você quer ser assim, tem que fazer isso e aquilo, não pode gostar disso, e blá, blá, blá. Quem não segue a maioria pode acabar sofrendo uma discriminação negativa(esta aparecendo de várias formas).
       Me chamou atenção a música Crazy, de Simple Plan(quem não conhece pode escutar clicando aqui). A música faz uma crítica à sociedade, como as pessoas dão maior importância ao dinheiro e à beleza, coisas fúteis e sem sentido, levando ao egoísmo. A seguir partes da letra traduzida e minha opinião quanto:
Me diga o que há de errado com a sociedade
Quando em todos lugares que eu olho eu vejo
Garotas morrendo para estar na TV
Elas não pararão até
Terem alcançado seus sonhos
Pílulas para emagrecer, cirurgias
Fotos editadas para as revistas
Dizendo a elas como elas devem ser
Isso não faz sentido para mim
       É interessante a parte das fotos editadas, porque é justamente isso que acontece. Mulheres, principalmente, de todas as idades se prendem à uma ditadura estética. Padrões são estabelecidos para que as pessoas sejam de um jeito e de outro, explícita e implícitamente. E fotos editadas, modificando formas de corpo e rosto, retirando mínimas imperfeições, são ditas como estes. E a maioria aceita esse absurdo, mesmo sabendo que é impossível, ou quase, se tornar daquele jeito(até mesmo para pessoas "ricas, famosas e glamourosas").
"Ninguém se preocupa, ninguém está aqui
Eu acho que todos nós somos muito condenados ao trabalho
Dinheiro é a nossa prioridade
Isso não faz sentido pra mim"
        "O rico cada vez fica rico e o pobre cada vez fica mais pobre.E o motivo todo mundo já conhece: é que o de cima sobe e o de baixo desce" - Xibom Bombom(As Meninas). Clássico. Desde que o mundo se entende por mundo, a ganância humana supera muita coisa. Mas isto piora cada vez mais. Como pode alguém preferir o dinheiro à qualquer outra coisa na vida? Do que adianta ter dinheiro sem possuir amigos, pessoas verdadeiras ao nosso lado? Bem, essas perguntas já são conhecidas, muitos a fazem. Mas você já parou realmente para pensar ao quê você dá mais valor? Você renega a ganância pela Ética, pela Moral, ou pela Verdade? Reflita.
       Vou parar por aqui. Vou acabar fazendo um texto massante se continuar. Digo que vale a pena ler a letra inteira e refletir sobre ela. Boa parte da humanidade ainda tem muito o quê aprender. Precisamos perceber que a liberdade está na capacidade de pensar por si, e não a partir do que outras pessoas dizem.

Créditos:
Imagem por: Stephanie Santana e Lucas Matos (Java)
Texto por: Stephanie Santana

quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Política .


       Eita... Mais um texto chato na Internet. Talvez. Tanta gente nesse país odeia discutir política, mas adora dizer que a política, ou melhor, a politicagem no Brasil é um lixo. Fico indignada com isso. Há alguns anos, as pessoas lutavam para obter direitos. As pessoas iam atrás da democracia. Mulheres buscavam aceitação e inclusão em tudo, lutando contra o machismo intenso da sociedade. Negros formaram grandes grupos culturais para tentar acabar com o racismo e tentar obter seus direitos como cidadões. Hoje a maioria não se interessa por este tipo de coisa. É incrível como acham que sabem tudo, porém não sabem de absolutamente NADA.
       Hoje em dia,  as pessoas até me assustam. Quando é para falar sobre a politicagem, enchem a boca para falar bastante. Falam disso, daquilo e tudo mais. Porém, muitas vezes falam coisas equivocadas, atribuem tudo que acontece aos prefeitos, governadores e presidentes, mas esquecem que tudo passa antes pelos vereadores, deputados e senadores (isso não quer dizer que os outros também não são responsáveis - pois são). Às vezes nem sabem do que estão falando. Muitos nem ao menos sabem em quem votou, se este fez algo de bom ou ruim, quais as propostas dele e etc. Tem gente que vota em desconhecidos ou em ex-famosos. O interessante é que tem gente que diz: "Ah, eu tô votando nesse cara como protesto, porquê ele é um lixo, assim como o país!". POW VELHO! As pessoas votam em qualquer um! Assim nada vai para frente, não é mesmo?! Como você quer que algo melhore, se você não faz nada para isso?
       Ê saudade da época da ditadura. Aconteceram barbáries, mas o povo se uniu, lutou contra o governo e conseguiu!
       Outro dia me disseram: "Não vou votar em x, porque fez isso e aquilo. Mas vou votar em y, apesar de saber que ele não presta.". Eu perguntei o porquê de não votar em um dos outros candidatos. Sabe qual foi a resposta?
       - Ah, com certeza não vão ganhar.
       Andei conversando com alguns colegas e percebi que este não era o único. Vários falaram esse tipo de coisa. OH GHOSH! Será que as pessoas não percebem que se parassem de pensar assim e votassem em quem realmente poderia fazer algo pelo bem comum ou que fosse menos pior, o candidato z poderia até ganhar.
       Causa-me indignação também que as pessoas nem ao menos saibam seus direitos e deveres. Ou sabem, mas não possuem coragem para ir atrás. Fico triste que as pessoas preferem não ter muito trabalho e se acomodar ao que lhe é passado. Por isso nada melhora. Podemos estar subindo cada vez mais em nosso PIB, estamos decadentes em educação e com altos níveis de pobreza.
       Chamou-me a atenção um vídeo do Felipe Neto, em que ele fala sobre a educação. De acordo com o mesmo, se algum político fosse realmente melhorar a educação, iria abolir as escolas particulares e inclusive colocar seus próprios filhos em escolas públicas. E faz sentido. O Brasil tem capacidade para melhorar MUITO a educação. Ela é a base. Se fosse de excelência aqui, poderia formar gênios. Muito brasileiro tem capacidade para se tornar isto, mesmo. O que falta é incentivo. Nosso país seria de excelência mundial e super avançado. Já pensou? Inteligência leva à riqueza sem a justiça atazanando o juízo.
       Finalizando, peço que pesquise sobre os candidatos em quem vai votar. Vale realmente a pena votar nesse tal candidato? Reflita. Você constrói o Brasil e VOCÊ paga o salário daqueles que te representam o país (os políticos). E não se esqueça que não vai adiantar votar em um presidente ou governador de um partido e senador ou deputado da oposição, já que obviamente vão se opor e ninguém vai conseguir fazer nada pelo país. O meu recado está dado. Agora cabe a você decidir o futuro desta nação.

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

Anjo de Lupo


       Agora, apresento-lhes um livro fantástico. Não só por ser uma ficção fantástica, mas também por ser esplêndido. Me surpreendi com esse livro. Ele é bem diferente dos livros normais, apesar de possuir um romance e vilões. Chama-se  Anjo de Lupo, foi escrito por Rafaela M. Menezes (@anjodelupo) e faz parte da Trilogia Anjo de Lupo.
       Lupo havia cometido o maior erro de sua vida. E Cris não a perdoara. Dias de depressão se passaram até que sua mãe decide mudar-se de cidade e casa. Para Lupo, mais dias como aqueles viriam. Ela mal sabia que iriam piorar drasticamente. Inesperadamente aquele cara que viu em frente a sua casa se torna essencial em sua vida. Sírius. Um jovem comum, à primeira vista. Se apaixonam. Erro? Talvez. Ele prometeu que nunca iria deixá-la. Ela percebeu que não conseguiria viver sem ele. Um romance começa.
       Felicidade total eternamente até o fim da eternidade. Éerr.. Não. Em contra partida à felicidade dos dois, Lótus aparece. Uma verdade é revelada, ou quase. Sírius acaba revelando o que realmente é. Um anjo. O anjo de Lupo, seu guardião. Apesar disso, um namoro se inicia aí. Rigel, um cara sádico e psicopata, aparece para acabar com a felicidade do casal. Por pura vontade de ver infelicidade e dor profunda. Mais anjos aparecem. A vida de Lupo vira de cabeça para baixo. O que mais acontece? Lerás. ;D Mas posso adiantar que muitas intrigas, "mortes" e mortes acontecem. Nessa incrível história sobre anjos, demônios e anjos precoces, muita emoção aguarda ao leitor.
"Acabou a era das mocinhas que vencem no final. Os bons também perdem." - Stephanie Santana.

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Simplismente nada demais .

Difícil entender o mundo ou a mim mesma. Às vezes chego a imaginar todo o mundo apenas nas paginas de um livro ou nos sons de uma melodia. Cheia de vícios. É o que posso falar de mim. Aqui divulgarei livros, coisas do tipo e reflexões. Pouca coisa numa primeira postagem, não é mesmo? Eu sei. Porém, é tudo que acho necessário dizer. Espero que goste do que posto aqui e comente, me ajudando a melhorar sempre e sempre este blog.