quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Entrevista Inédita - Rafaela Menezes

       Hoje apresento-lhes, para quem ainda não conhece, Rafaela Menezes (Foto). 15 anos de idade, autora de Anjo de Lupo(que já apresentei em um post) e "O Último Olhar de Brenda Guerra"(conto maravilhoso que mais tarde apresento a vocês) e outras pequenas histórias, dona do blog "Pensamentos de Rafaela" e uma adorável e doida pessoa. A garota é simplismente excelente. Li e indico os livros e histórias que ela escreveu. Infelizmente ainda não publicados, portanto, à editora que desejar ajudá-la, pode conseguir contato com ela através do twitter: @anjodelupo.
       Há um tempo eu fiz uma entrevista com ela, que eu estava com preguiça de postar, mas agora, logo abaixo vocês vão conferir. É curta, mas é que assim evito spoilers. =D

 Stephanie: Entrevista Relâmpago! Há quanto tempo você escreve?

 Rafaela: (Risos) Desde os 03 anos.

 Stephanie: Você já começou fazendo livros?

 Rafaela: Não, não. Eu comecei escrevendo musicas. Em 2008 eu comecei a escrever livros e hoje em dia sou apaixonada por Anjo de Lupo, meu filhote *o*

 [Risos]

 Stephanie: E de onde vem sua inspiração para suas obras?

 Rafaela: A maioria vem do que estou sentindo no momento. Ou seja, normalmente eu transformo meus sentimentos em ficção.

 Stephanie: Bem interessante isso... Você acha que Anjo de Lupo possa se tornar "modinha" ou acredita que se conseguir sucesso, será algo que possa ser lembrado porgerações?

 Rafaela: Modinha? Não, mesmo. Até por que, em todas as entrevistas que eu fizer, não falarei de coisas fúteis, ou algo assim. E não gosto de fazer de minhas palavras algo que todos se indentifiquem, fazendo a "modinha". Acho que é muito mais interessante fazer as pessoas pensarem: "Não queria estar no lugar dessa personagem." É muito mais intrigante.

 Stephanie: Ham... Então Lupo é uma personagem que faz com que as pessoas não queiram se identificar? O que faz dela uma personagem assim?

 Rafaela: Bom, Lupo é uma garota extremamente fechada, por mais que faça coisas normais com seus amigos. O que ela transparece é que ela seja uma pessoa depressiva, mas é o contrário, ela é forte. O que faz com que as pessoas não queiram estar no lugar dela são as terriveis situações que ela passa. São as piores possiveis! Tanto em sua vida normal, quanto na sobrenetural.

 Stephanie: Nossa! Me fale um pouco sobre Sírius. Como leitora, arrisco dizer que ele é estranho e intrigante.

 Rafaela: Sírius é um cara muito misterioso. Ele tenta ser discreto muitas vezes, mas não consegue esconder segredos. Ele faz de tudo para proteger Lupo e as pessoas que ele ama, de tudo MESMO. Muitas vezes faz a coisa certa da maneira errada, Mas consegue sempre resolver seus problemas.

 Stephanie: E para finalizar nossa entrevista: O que os fãns podem esperar dessa nova promessa da literatura?

 Rafaela: Bom, eles podem esperar uma mudança completa de vida e alterar, quem sabe, muitos conceitos sobre "o que seria a morte", e outros assuntos também. É um livro que parece ficção, mas com uma boa interpretação, aprendemos também que pode ser uma grande lição de vida.

 Stephanie: Rafaela, muito obrigada por ceder esta entrevista. Espero ter mais oportunidades de entrevistá-la, depois de você, quem sabe, chegar ao topo. Sinceramente, torço por você! Seu livro, na minha opinião, é excelente e acredito que seja algo que perdure por gerações. Até mais!

 Rafaela: Eu que agradeço. Espero que a maioria pense desta forma também. Até a próxima.