sábado, 14 de dezembro de 2013

O calor de um ser

Acabou a palhaçada!
Chega disso.
Pare de gritar sua falsa felicidade aos quatro ventos e trate de preocupar em espalhá-la.

Vamos! Vamos! Não demore.

Bora lá, mostrar o melhor.
Bora lá, para mostrar que não adianta auto-piedade.

Tem que fazer valer, tem que fazer o melhor.
Como? Ah, essa pergunta é fácil de responder, difícil é a prática.

Traga-me seu amor, largue teu ódio.
Traga-me sua mente limpa, deixe seus preconceitos se transformarem.
Traga-me teu corpo cheio.
Cheio de vida, cheio de querer, cheio de fazer.

No final de tudo: Viva.
Com seus altos e baixos, mas com mais alívios que sofrimentos.
Até por quê, "Tristeza não tem fim, felicidade sim"*.
Na tristeza nos construímos, na felicidade, aproveitamos nossa construção.

Que nós aproveitemos, transformemos, vivamos e transmitamos.
Há sempre um novo hoje. Há sempre oportunidades.
Vamos enxergá-las, vamos aproveitá-las, vamos espalhá-las.

Há um novo ano chegando.
E um melhor você, cadê?


Autora: Stephanie Santana
* Trecho da música A Felicidade, por Tom Jobim e Vinícius de Moraes. (Alguém me corrija, se eu estiver errada :D)

Nenhum comentário:

Postar um comentário