quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Política .


       Eita... Mais um texto chato na Internet. Talvez. Tanta gente nesse país odeia discutir política, mas adora dizer que a política, ou melhor, a politicagem no Brasil é um lixo. Fico indignada com isso. Há alguns anos, as pessoas lutavam para obter direitos. As pessoas iam atrás da democracia. Mulheres buscavam aceitação e inclusão em tudo, lutando contra o machismo intenso da sociedade. Negros formaram grandes grupos culturais para tentar acabar com o racismo e tentar obter seus direitos como cidadões. Hoje a maioria não se interessa por este tipo de coisa. É incrível como acham que sabem tudo, porém não sabem de absolutamente NADA.
       Hoje em dia,  as pessoas até me assustam. Quando é para falar sobre a politicagem, enchem a boca para falar bastante. Falam disso, daquilo e tudo mais. Porém, muitas vezes falam coisas equivocadas, atribuem tudo que acontece aos prefeitos, governadores e presidentes, mas esquecem que tudo passa antes pelos vereadores, deputados e senadores (isso não quer dizer que os outros também não são responsáveis - pois são). Às vezes nem sabem do que estão falando. Muitos nem ao menos sabem em quem votou, se este fez algo de bom ou ruim, quais as propostas dele e etc. Tem gente que vota em desconhecidos ou em ex-famosos. O interessante é que tem gente que diz: "Ah, eu tô votando nesse cara como protesto, porquê ele é um lixo, assim como o país!". POW VELHO! As pessoas votam em qualquer um! Assim nada vai para frente, não é mesmo?! Como você quer que algo melhore, se você não faz nada para isso?
       Ê saudade da época da ditadura. Aconteceram barbáries, mas o povo se uniu, lutou contra o governo e conseguiu!
       Outro dia me disseram: "Não vou votar em x, porque fez isso e aquilo. Mas vou votar em y, apesar de saber que ele não presta.". Eu perguntei o porquê de não votar em um dos outros candidatos. Sabe qual foi a resposta?
       - Ah, com certeza não vão ganhar.
       Andei conversando com alguns colegas e percebi que este não era o único. Vários falaram esse tipo de coisa. OH GHOSH! Será que as pessoas não percebem que se parassem de pensar assim e votassem em quem realmente poderia fazer algo pelo bem comum ou que fosse menos pior, o candidato z poderia até ganhar.
       Causa-me indignação também que as pessoas nem ao menos saibam seus direitos e deveres. Ou sabem, mas não possuem coragem para ir atrás. Fico triste que as pessoas preferem não ter muito trabalho e se acomodar ao que lhe é passado. Por isso nada melhora. Podemos estar subindo cada vez mais em nosso PIB, estamos decadentes em educação e com altos níveis de pobreza.
       Chamou-me a atenção um vídeo do Felipe Neto, em que ele fala sobre a educação. De acordo com o mesmo, se algum político fosse realmente melhorar a educação, iria abolir as escolas particulares e inclusive colocar seus próprios filhos em escolas públicas. E faz sentido. O Brasil tem capacidade para melhorar MUITO a educação. Ela é a base. Se fosse de excelência aqui, poderia formar gênios. Muito brasileiro tem capacidade para se tornar isto, mesmo. O que falta é incentivo. Nosso país seria de excelência mundial e super avançado. Já pensou? Inteligência leva à riqueza sem a justiça atazanando o juízo.
       Finalizando, peço que pesquise sobre os candidatos em quem vai votar. Vale realmente a pena votar nesse tal candidato? Reflita. Você constrói o Brasil e VOCÊ paga o salário daqueles que te representam o país (os políticos). E não se esqueça que não vai adiantar votar em um presidente ou governador de um partido e senador ou deputado da oposição, já que obviamente vão se opor e ninguém vai conseguir fazer nada pelo país. O meu recado está dado. Agora cabe a você decidir o futuro desta nação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário